Equipe



José Raimundo Oliveira

Doutor em Educação e Contemporaneidade pelo PPGEduc (2014) e Mestre em Gestão Integrada de Organizações (2003) pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Possui Especialização em Gestão Empresarial (2000) e Graduação em Ciências Econômicas (1998) pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Atualmente é Professor Adjunto do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Feira de Santana onde atuou como Assistente Financeiro e Chefe da Unidade de Organização e Desenvolvimento Comunitário, atual Pró-Reitoria de Políticas Públicas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAE). Na UEFS, atua também, como Membro do Comitê de Iniciação Científica e Coordenador do Programa Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária (IEPS)  desenvolvendo atividades de Incubação que envolve Extensão, Pesquisa e Ensino . Desenvolve pesquisa nos eixos : Economia e Educação, Trabalho e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Economia Popular e Solidária- Desenvolvimento- Desenvolvimento Local Solidário- Políticas Públicas- Política e Programação Econômica.
                                       
Flávia Almeida Pita

Doutoranda do Programa de Pós-gradução em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense. Integrante da Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária da UEFS e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local Solidário. Professora Assistente do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, lecionando no Curso de Direito disciplinas ligadas, especialmente, à Teoria do Processo e ao Direito Processual Civil. Atuação acadêmica com ênfase nos seguintes temas: aspectos jurídicos e filosóficos da Economia Solidária, Hermenêutica Jurídica, Acesso à Justiça, Tutela Executiva Cível. Graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia-UFBA, Especialização em Direito Processual pela Universidade de Salvador - UNIFACS e Mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE. Procuradora do Estado da Bahia.


Genival Corrêa

Possui graduação em Engenharia de Agrimensura pela Universidade Federal de Viçosa (1982), Especialização em Geoprocessamento pela Universidade Federal da Bahia (1997) mestrado em Engenharia de Transportes pela Universidade de São Paulo (2001) e doutorado em Engenharia de Transportes pela Universidade de São Paulo (2004).  Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual de Feira de Santana.Tem experiência na área de Engenharia, com ênfase em Cadastro Urbano e Rural, atuando principalmente nos seguintes temas: georreferenciamento, gps,extensão universitária, política de extensão e   sistema de referência.


Aurea Chateaubriand A. Campos

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Católica do Salvador (1981) e mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001). Professora assistente da Universidade Estadual de Feira de Santana. Pesquisadora na Equipe de Estudo e Educação Ambiental EEA / UEFS e professora no Curso de Especialização em Educação Ambiental para Sustentabilidade CEAS- UEFS. Tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Resíduos Sólidos, Domésticos e Industriais. Como pesquisadora atua principalmente nos seguintes temas: resíduos sólidos, educação ambiental em saneamento, gestão de resíduos sólidos urbanos, educação ambiental, projetos sociais, economia solidária.


Liziany Cerqueira

 Graduada em Direito na Universidade Estadual de Feira de Santana. Integrante da Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária da UEFS e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Economia Popular e Solidária. Tem experiência na área jurídica com estágio voluntário na Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher na Comarca de Feira de Santana (2012-2013) e estágio na Defensoria Pública do Estado da Bahia (2014-2016).
                                            
                                                     
Lucivânia Moura

Licenciada em geografia pela Universidade Estadual de Feira de Santana, atualmente cursa  Engenharia Agronômica na mesma Universidade. É bolsista   de Apoio Técnico na  Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária da UEFS.Desenvolve trabalho extensionista  com agricultores familiares do distrito de Tiquaruçu, desenvolvendo temáticas que envolvem a Tecnologia Social, Agricultura Familiar e a Indicação Geográfica







Cléo Emidio dos Santos Lima 

Graduado na Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual de Feira de Santana, oportunidade na qual foi bolsista de iniciação científica. Foi bolsista de Apoio Técnico/FAPESB vinculado a Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária – IEPS/UEFS. Desenvolve estudos nas temáticas: Desenvolvimento, Políticas Públicas, Participação Social e Metodologias Participativas. Participa do Grupo de Estudos e Pesquisas em Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local Solidário (GEPOSDEL/IEPS). Mestrando em Planejamento Territorial pela UEFS. É professor da rede municipal de ensino em Feira de Santana.


Ana Regina Messias

Mestre pelo Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (2012). Especialista, pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, em: a) Administração Pública com aprofundamento em Recursos Humanos (1995), b) Metodologia da Língua Espanhola (2001), c) Economia e Gestão Pública (2005). Graduada em Ciências Econômicas (1992) pela UEFS. Formação em Bioenergia Integral (atuação como terapeuta em Bioenergia). Técnica Universitária na UEFS. Facilitadora/Instrutora de treinamento e desenvolvimento de pessoas, cursos de extensão, aperfeiçoamento e atualização. Possui experiência na área de Gestão pública e privada, em Recursos Humanos e como professora em curso superior de Administração (disciplina Teoria Geral da Administração). Membro do grupo de Pesquisa Miradas Feminina/UFBA/CULT e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local Solidário/IEPAS/UEFS.


Vera Letícia Oliveira

Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana ,UEFS(2017). Pesquisadora da Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária da UEFS  e integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa em Economia Popular e Solidária (GEPOSDEL)
Feminista, adora animais, gosta de estudar idiomas e de filme francês.






Hudson Silva dos Santos

Mestre em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense - PPGSD/UFF. Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2008). Especialista em Direito Público, pela Universidade Anhanguera-Uniderp (2010). Especialista em Gestão Pública e Sociedade, pela Universidade Federal do Tocantins - UFT (2012). Atuou como: Instrutor Jurídico (Técnico de Nível Superior do Centro Público de Economia Solidária/Secretaria do Trabalho, Renda e Emprego do Estado da Bahia) e Professor Universitário (FACE). Atualmente é Assistente em Administração do Instituto Federal da Bahia (IFBA).


Juliana Freitas

Estudante de economia da universidade Estadual de Feira de Santana, bolsista de iniciação científica do Programa Incubadora de Iniciativas de Economia Popular e Solidária da UEFS, me encantei com a economia solidária quando assistir um seminário no primeiro semestre de economia, ministrado pelo professor José Raimundo, meu orientador, as palavras que o professor falou me tocou de tal forma que eu procurei a incubadora e comecei como voluntária. Natural da cidade de Anguera, tenho um cachorro chamado pintado, adoro cuidar das flores do quintal e estou aprendendo a fazer bonsai, e atualmente estou lendo as crônicas de gelo e fogo nas horas vagas.


Geisiane Santos

Graduanda em Engenharia de Alimentos, pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Atualmente é bolsista de iniciação científica da Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária (IEPS) da UEFS e sua pesquisa atual é sobre as Boas práticas de fabricação de alimentos, nas cantinas I e VII na Universidade Estadual de Feira de Santana.


Paloma Brito

Graduanda do curso de Licenciatura em Pedagogia na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na qual atua como Bolsista de Iniciação Científica. Integrante do Programa da Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária (IEPS), pesquisando temas relacionados a Educação Popular, Economia Popular e Solidária, Trabalho-Educação.





                                         
  Angélica Correia

Graduanda no Bacharelado em Agronomia(2013) pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Atualmente é  bolsista  de Iniciação Científica  na Incubadora de Inciativas da Economia Popular e Solidária (IEPS)  da UEFS e desenvolve sua pesquisa sobre Economia Solidária e Agricultura Familiar. Também integra o Grupo de Estudos e Pesquisas em Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local Solidário (GEPOSDEL).






Leonardo Augusto N. dos Santos

Mestrado (UFBA,2014) e Graduação ( UEFS,2006) em Administração. Atualmente é assistente administrativo do Instituto Federal de Educação da Bahia. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Organizações Públicas.Seus interesses de pesquisa são: Estudos Organizacionais( Cultura,Identidade, Liderança, Poder, Representações sociais e Simbolismo); Perspectivas Inter e multidisciplinares em Administração (Antropologia,Psicanálise,Psicologia Social e Sociologia);Administração Pública e Gestão Social;Economia Solidária; Ensino e Pesquisa em Administração.


Sara Souza

Estudante de Economia na Universidade Estadual de Feira de Santana,bolsista de extensão do Programa Incubadora de Iniciativas da Economia  Popular e Solidária. No curso de Economia me encontrei, mas na realidade o curso que me escolheu de certa forma, pois tenho me empolgado com a outra economia (Economia Solidária), a qual não conhecia no início.





Wesley Freire

Graduando em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Feira de Santana - Bahia (UEFS). Atualmente participa como estudante de iniciação científica desenvolvendo pesquisa na Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária da UEFS, visando a Avaliação do processo de produção dos alimentos comercializados na “Cantina Solidária” da UEFS e atua como voluntário de extensão no Programa de Segurança alimentar, também integra o Grupo de Estudos e Pesquisas em Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local Solidário (GEPOSDEL) e atua como voluntário de extensão no Programa de Segurança alimentar e inclusão digital em comunidades de agricultura familiar do interior baiano (DTEC/UEFS). 


Libânia Araújo Silva

Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Feira de Santana.Mestranda do Programa de pós-graduação em Economia da Universidade Federal de Sergipe.Apaixonada por Economia, livros e viagens.







Emille Lima Oliveira


Graduanda do curso de Direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Estagiária do Ministério Público do Estado da Bahia.  Bolsista de Pesquisa da Incubadora de Economia Popular e Solidaria, estando sua pesquisa vinculada à busca de meios menos burocráticos/onerosos de formalização jurídica dos grupos ligados à economia popular e solidária.






Betânia Silva Bastos

Graduanda em Agronomia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), bolsista de extensão do Programa  Incubadora de Iniciativas a Economia Popular e Solidária . Tem plano de trabalho voltado para a Agricultura familiar no contexto das feiras livres de Feira de Santana, visando uma parceiras entre estes e as cantinas solidarias da UEFS. Deslumbrada por economia popular e solidária,a arte de plantar  e colher, a sabedoria popular.






João S.D. de Oliveira Neto

Graduando em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Bolsista de extensão da IEPS, desenvolvendo seu trabalho com enfoque na adequação metodológica dos espaços onde são realizadas as atividades de incubação pela IEPS, buscando melhorar a ambiência nesses espaços de forma participativa por meio da valorização da humanização. Voluntário no Programa de Extensão de Segurança e Qualidade de Vida na Indústria da Construção Civil em Feira de Santana.