Páginas

domingo, 17 de maio de 2015

Como etapa do processo de incubação, IEPS apresenta resultados de pesquisa de satisfação

Na tarde do dia 05 de maio de 2015, bolsistas, pesquisadores e colaboradores da Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária e representantes do grupo Coopermasol apresentaram o Relatório do Processo de Incubação do Projeto Cantina Solidária I (Módulo VII). 

O relatório contem uma avaliação sistematizada de um dos processos de incubação desenvolvido pelo Programa Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária (IEPS) na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).


O grupo Coopermasol passa pelo processo de incubação há aproximadamente dois anos, aproximando-se do prazo previsto para o seu término. Diante disso, a IEPS/UEFS promoveu uma pesquisa de satisfação com o objetivo de apresentar à comunidade universitária os resultados do processo.

As pesquisas foram realizadas durante o mês de novembro, entre os consumidores da Cantina Solidária localizada no módulo VII da Universidade. Os dados foram traduzidos em gráficos pela bolsista Juliana Freitas e apresentados em forma de relatório.

Além da apresentação do relatório, falou-se acerca do trabalho e dos projetos desenvolvidos pela equipe, além dos desafios enfrentados atualmente pela Incubadora. Contou-se ainda com o importante relato das integrantes da Coopermasol, Antonieta, Adriana e Hildete, que falaram sobre a experiência que tiveram ao longo do período de incubação, relembrando as dificuldades presentes no início do processo e a persistência que tiveram na superação destas.

As falas contemplaram todo o trabalho com a economia solidária que é feito pela IEPS, deixando todos muito orgulhosos e orgulhosas com os resultados. Também foi dada a oportunidade para que a Reitoria, representada pelo professor Gênival Costa e representantes de outros setores da Universidade, como a PROPAE, PPPG, PROEX e UNINFRA deixassem as suas impressões sobre a apresentação do relatório.

Hildete e Antonieta relatando suas experiências enquanto trabalhadoras
em processo de incubação e integrantes do grupo Coopermasol.

O saldo que fica é positivo e, apesar dos problemas a serem superados, o trabalho desenvolvido pela IEPS tem dado bons frutos e são momentos como esses que se convertem em estímulo para que continuemos na luta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário