quarta-feira, 17 de março de 2021

Trabalhadores/as do centro de Feira em luta: apoie a manifestação contra os abusos do "shopping popular"


Na sucessão dos problemas causados pela expulsão dos/s trabalhadores/as das ruas do centro, eles/as agora estão em luta contra os abusos a que estão sendo submetidos pelo Concessionária Feira Popular S/A, que administra, em regime de parceria público-privada, o empreendimento para o qual foi realocada parte dos/as camelôs/as  que trabalhavam nas ruas do centro de Feira de Santana.


Taxas abusivas de um condomínio juridicamente inexistente, alugueis irreais para a realidade dos/as trabalhadores, completo descompromisso - seja da Concessionária, seja do Poder Municipal concedente - com a sua gravíssima situação, ainda mais agravada pela pandemia da Covid19. Através da organização coletiva, os/as trabalhadores mantêm-se em luta contra as diversas irregularidades do projeto - que vão desde a licitação, passando pela execução da obra e desaguam, agora, na forma como vêm sendo tratados pela empresa concessionária. 

Apoiamos essa luta e reforçamos o chamado para a manifestação, que acontecerá às 8:30 da manhã desta quinta, 18/03, com concentração inicial na Praça do Tropeiro e caminhada até a Prefeitura.

No dia 25 de fevereiro de 2021 a Ouvidoria da Defensoria Pública Estadual, a pedido do/as trabalhadores/as, realizou Audiência Pública, em que ficaram evidenciados os muitos e graves problemas enfrentados. Ela pode ser assistida aqui: https://www.youtube.com/watch?v=j_xCy3EtFFA&t=16s

As lutas em torno dos problemas causados pela expulsão dos trabalhadores do centro da cidade, aliás, não param por aí. Nos últimos dias vem acontecendo, mesmo diante do grave momento pandêmico, a retirada dos/as feirantes da Av. Marechal Deodoro e da Praça Bernardino Bahia. 

Ontem, dia 16.03, foi a vez dos trabalhadores da Marechal protestarem pelo direito ao trabalho, insatisfeitos com o projeto em execução pela Prefeitura:








Um comentário: