quarta-feira, 18 de março de 2015

Tirinhas da semana #01

A proposta é selecionar, semanalmente, tirinhas leves e descontraídas (ou não) e que cumpram bem o papel de nos fazer refletir acerca do tema abordado. 

Consumismo, economia solidária, cooperativismo, relações individualistas entre os seres humanos, competitividade e também (por que não?) questões de gênero, sexualidade e exploração animal, pois sabemos que nesta sociedade capitalista as opressões andam de mãos dadas, nos levando a estabelecer conexões entre as opressões de classes e o patriarcado, o racismo, a heterossexualidade compulsória e o especismo. 



Lembrando que os créditos serão devidamente atribuídos aos autores/as das tirinhas e que, se você for autor/a de alguma ou tiver aquela favorita (que se encaixe na proposta) e gostaria de vê-la publicada aqui, é só deixar um comentário neste post ou enviar um email para: incubadora.popular.uefs@gmail.com. 

As tiras de hoje são protagonizadas pelo Armandinho, personagem criado pelo publicitário e ilustrador Alexandre Beck que, de forma leve, levanta reflexões sobre preconceitos, preservação do meio ambiente, entre outros assuntos importantes. 

É isso, espero que curtam!




Visitem a página da Incubadora no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário