domingo, 17 de maio de 2015

Como etapa do processo de incubação, IEPS apresenta resultados de pesquisa de satisfação

Na tarde do dia 05 de maio de 2015, bolsistas, pesquisadores e colaboradores da Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária e representantes do grupo Coopermasol apresentaram o Relatório do Processo de Incubação do Projeto Cantina Solidária I (Módulo VII). 

O relatório contem uma avaliação sistematizada de um dos processos de incubação desenvolvido pelo Programa Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária (IEPS) na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).


O grupo Coopermasol passa pelo processo de incubação há aproximadamente dois anos, aproximando-se do prazo previsto para o seu término. Diante disso, a IEPS/UEFS promoveu uma pesquisa de satisfação com o objetivo de apresentar à comunidade universitária os resultados do processo.

As pesquisas foram realizadas durante o mês de novembro, entre os consumidores da Cantina Solidária localizada no módulo VII da Universidade. Os dados foram traduzidos em gráficos pela bolsista Juliana Freitas e apresentados em forma de relatório.

Além da apresentação do relatório, falou-se acerca do trabalho e dos projetos desenvolvidos pela equipe, além dos desafios enfrentados atualmente pela Incubadora. Contou-se ainda com o importante relato das integrantes da Coopermasol, Antonieta, Adriana e Hildete, que falaram sobre a experiência que tiveram ao longo do período de incubação, relembrando as dificuldades presentes no início do processo e a persistência que tiveram na superação destas.

As falas contemplaram todo o trabalho com a economia solidária que é feito pela IEPS, deixando todos muito orgulhosos e orgulhosas com os resultados. Também foi dada a oportunidade para que a Reitoria, representada pelo professor Gênival Costa e representantes de outros setores da Universidade, como a PROPAE, PPPG, PROEX e UNINFRA deixassem as suas impressões sobre a apresentação do relatório.

Hildete e Antonieta relatando suas experiências enquanto trabalhadoras
em processo de incubação e integrantes do grupo Coopermasol.

O saldo que fica é positivo e, apesar dos problemas a serem superados, o trabalho desenvolvido pela IEPS tem dado bons frutos e são momentos como esses que se convertem em estímulo para que continuemos na luta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário