quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Pré-Seleção de Candidatos para concorrer ao Edital de Bolsa de Extensão PIBEX/UEFS - 2015


A Equipe Executora do Programa de Pesquisa e Extensão Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária da UEFS convida estudantes interessados(as) em concorrer a vagas do Edital de Abertura de Inscrições para seleção de Bolsa Extensão do Programa Institucional de Bolsa Extensão (PIBEX/UEFS) na condição de candidato(a) à Bolsista de extensão.
Será dada prioridade aos(às) estudantes que possuam envolvimento e/ou interesse com as temáticas relacionadas à incubação de iniciativas da Economia Popular e Solidária, em áreas como a da Economia, Educação Popular, Propriedade Intelectual, Comunicação, Engenharia de Alimentos, Letras com Inglês e Espanhol, Psicologia social, Agronomia, Direito, Pedagogia, entre outras. Os planos de trabalho deverão atender a temas relacionados aos nossos projetos, a exemplo de:
  1. Valor do trabalho
  2. Produção associada
  3. Cooperativismo
  4. Incubação
  5. Comercialização na economia popular solidária
  6. Consumo solidário
  7. Economia Solidária e Educação do Campo
  8. Psicologia social, assessoria, na área de Psicologia, para as atividades formativas de incubação
  9. Educação popular – assessoria para as atividades formativas de incubação
  10. Oficinas de inglês e espanhol instrumental para os integrantes da Incubadora, para leitura e elaboração de pequenos textos/resumos em língua estrangeira (Estudantes de Letras)
  11. Acompanhamento contábil dos grupos incubados (Estudantes de Contabilidade)
  12. Elaboração de softwares acessíveis para controle contábil/financeiro/estoques dos grupos de economia popular solidária (Estudantes de Ciência da Computação)
  13. Gestão do blog da Incubadora e de outros veículos de divulgação das ações da Incubadora pelas redes sociais e internet (Estudantes de Ciência da Computação, em especial)
  14. Elaboração e acompanhamento de plano de comunicação/divulgação das ações da Incubadora
  15. Orientação e execução de horta orgânica para as cantinas, juntamente com o grupo do projeto Plantas Ornamentais (Estudante de Agronomia)
  16. Orientação dos grupos das cantinas quanto a alimentação saudável, preparo de alimentos vegetarianos, veganos, aproveitamento de alimentos etc. (Estudante de Engenharia de Alimentos)
  17. Acompanhamento das atividades de organização do I Congresso Internacional de Economia Popular Solidária da UEFS e da I Feira de Economia Popular Solidária da UEFS (acontecerá em março), levantamento de informações dos participantes e posterior organização do material produzido no evento.
  18. Regularização previdenciária dos trabalhadores dos grupos incubados
  19. Orientação jurídica das trabalhadoras dos grupos incubados relativamente a direito de família (elaboração de cartilhas, levantamento dos problemas relativos às relações familiares, filhos etc.)
  20. Questões jurídicas relativas ao PNAE/agricultura familiar
Os candidatos deverão atender aos requisitos previstos no http://www.uefs.br/portal/downloads/editais/abertura-deinscricao/Edital_PIBEX_2015.pdf, cujas inscrições encerram-se no dia 22/12/2015.
Na pré-seleção, os candidatos habilitados poderão ter acesso à orientação de professores que fazem parte do Programa de Pesquisa e Extensão Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária da UEFS.
Etapas a serem cumpridas:
1) Inscrição: preencher as informações abaixo e enviar para o email incubadora.popular.uefs@gmail.com; ou entregar na sala da Incubadora entre os dias 03 a 11 de dezembro de 2015 (a sala da Incubadora fica localizada no CAU III – ao lado da livraria da UEFS);
NOME COMPLETO:
RG:
CURSO:
SEMESTRE:
Nº DE MATRÍCULA:
FONE(S):
EMAIL:
2) Participação em oficina de elaboração de planos de Trabalho, que será realizada em 12 de dezembro das 9:00 às 12:00h, na sala da Incubadora no CAU III.
Momentos da Oficina: apresentação do Programa “Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária da UEFS”, dúvidas; orientações metodológicas para plano de trabalho, dúvidas; elaboração do Plano de Trabalho por parte do candidato(a);
Objetivo: subsidiar as candidatas e candidatos da pré-seleção na elaboração de proposta de Plano de Trabalho;

PROGRAMA INCUBADORA DE INICIATIVAS DA ECONOMIA POPULAR E SOLIDÁRIA DA UEFS
COORDENADOR PROF. JOSÉ RAIMUNDO OLIVEIRA LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário