quinta-feira, 26 de abril de 2018

DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO ACADÊMICA DA XI FEIRA DO SEMIÁRIDO


A XI Feira do Semiárido será realizada no período de 23 a 25 de maio de 2018, no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS. A temática definida para orientar os debates será “POLÍTICAS PÚBLICAS E DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL: temos sede de quê?”. Nesta edição amplia-se a discussão sobre o semiárido, incluindo, mais explicitamente, o espaço urbano como objeto de reflexão, enfatizando que é na relação campo-cidade que a vida se produz e reproduz no semiárido.
Em 2018, a Feira do Semiárido assume um formato um pouco diferente das suas edições anteriores, especialmente no que diz respeito ao modo de organização e realização de sua programação acadêmica. Além da realização, como é já tradição do Evento, de Feira de Economia Popular e Solidária e Agricultura Familiar, voltada para os produtos e práticas do Semiárido, em  2018 a sua programação acadêmica será constituída de quatro eventos distintos, mas conjugados, em formato inédito se comparados com as suas edições anteriores:
O 2º. Seminário (RE)pensar Feira, o 2º. Congresso Internacional de Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local: “como trabalhar e produzir na contramão do empreendedorismo?”, organizado pela Incubadora de Economia Popular e Solidária da Uefs; a 3ª. Semana de Agronomia (SEMAGRO), que tem como tema “O profissional Agrônomo: o desafio de saciar nossas expectativas e a sede do semiárido”, organizado pelo Diretório Acadêmico do Curso de Agronomia da UEFS; e o Encontro Interterritorial de Redes de Comercialização de Produtos do Semiárido.
A conferência de abertura irá ocorrer no dia 25 de maio ás 09:00H Auditório Central da Uefs, com o tema:Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial:temos sede de que? ,tendo como palestrante o professor Nadison de Quintela Batista , Coordenador Nacional de Articulação Semiárido Brasileiro-ASA.
Confira aqui a programação acadêmica:

As inscrições para participação de ouvintes  do evento podem ser feitas através pelo  link: https://sites.google.com/a/uefs.br/xifds/inscricoes/inscricao-de-trabalhos e seguem até o primeiro dia do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário