segunda-feira, 16 de julho de 2018

FEIRA DE SABERES E SABORES :EDIÇÃO ESPECIAL DE FIM DE SEMESTRE


A Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária da Universidade Estadual de Feira de Santana - IEPS-UEFS é um Programa interdisciplinar de caráter permanente, desenvolvido por docentes, técnicos administrativos e discentes da UEFS, com possibilidade de participação da comunidade externa, por meio de projetos de extensão e ou pesquisa e outras atividades de caráter continuado junto à comunidade externa, no âmbito da economia popular e solidária.

 
A IEPS-UEFS trilha o caminho de diálogo potencializador da resistência e de experiências voltadas à consolidação de um novo modo de produção e organização do trabalho e da sociedade, dando ênfase à mobilização e fortalecimento das organizações sociais que trabalham de modo coletivo, cooperativo, associativo e autogestionário considerando a economia popular e solidária enquanto movimento de economia política dos setores populares. Deseja-se, ainda, criar um espaço que articule e redimensione o conhecimento produzido na UEFS, legitimado por demandas concretas do seu entorno, tornando-o acessível e significativo à comunidade geral.
O Projeto Feira Permanente de Economia Popular e Solidária da UEFS: Saberes e Sabores insere-se nessa perspectiva. Reúnem-se, mensalmente, cerca de 30 expositor@s, servindo de espaço não só de comercialização de produtos da Economia Popular Solidária, mas de articulação política coletiva dos grupos produtivos, ambiente de mescla entre o saber popular e acadêmico e de encontro/diálogo de pessoas que atuam, estudam e acreditam na possibilidade e no potencial transformador do trabalho coletivo autogestionário, firmado na solidariedade, nos valores democráticos e na busca de um mundo mais igual e justo. 
Esta é a última edição da Feira do Semestre letivo 2018-I e pretende, também, ser um espaço de encontro, cultura e diversão para @s participantes do Seminário de Encerramento da Turma de Direito Elizabeth Teixeira, de quem a IEPS foi parceira e divide os mesmos ideais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário