quinta-feira, 9 de agosto de 2018

CONINTER 7- CHAMADA PARA PUBLICAÇÕES DE TRABALHO


A Incubadora de Iniciativas da Economia Popular Solidária da UEFS, por meio de seu coordenador, o Prof. Dr. José Raimundo Oliveira Lima (também integrante do Programa de Pós-Graduação em Planejamento Territorial da UEFS), em conjunto com o Prof. Dr. Edson Caetano, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Mato Grosso, convidam à participação pesquisadores interessados nos temas propostos no Grupo de Trabalho “ECONOMIA POPULAR E SOLIDÁRIA E DESENVOLVIMENTO LOCAL, integrante do 7º Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades – CONINTER 7, que a acontecerá,na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-UNRIO, entre os dias 12 a 16 de novembro de 2018
Pretende-se, a partir desta questão, reunir pesquisadores, extensionistas e experiências produtivas ou organizativas que pensem concepções de Desenvolvimento Local que, diferentemente da perspectiva hegemônica tradicional, privilegiem a construção, ou reconstrução, de relações identitárias, orgânicas, que traduzam a cultura, o cotidiano, o entorno geográfico, os saberes e valores populares na perspectiva do trabalho e produção associada. Na oportunidade discutiremos sínteses, relatos, resenhas e análises sobre referenciais teóricos e metodológicos relacionados às temáticas de pesquisas como cooperativismo e associativismo popular, educação popular, feiras livres, o trabalho associado nas comunidades e Povos Tradicionais, aspectos jurídicos do trabalho associado, cultura do trabalho,  reestruturação produtiva e relações sociais de gênero, bem como economia e educação, trabalho e educação, políticas públicas e desenvolvimento por vias de instrumentos diretos e indiretos de orientação econômica.
O prazo para envio de resumos expandidos  é até 17.08.2018.  De acordo com a organização do evento serão aceitos trabalhos de ensaios (distintos de revisão de literatura) e as pesquisas com conclusões parciais ou finais, abordando temáticas novas ou já estabelecidas na área interdisciplinar , que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual na análise,vinculados a um Grupo de Trabalhos do VII CONINTER.
O VII CONINTER comportará o máximo de 23 GTs, com no mínimo 10 e no máximo 30 trabalhos aprovados para cada GT. Cada autor poderá inscrever,no máximo, 2 (dois) trabalhos  sob sua responsabilidade. Como coautor , no entanto, poderá constar em quantidade ilimitada de trabalhos.
Outras informações estão disponíveis aqui: https://coninter2018.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário