terça-feira, 14 de outubro de 2014

Integrantes da IEPS apresentam trabalhos no CONINTER 3



Integrantes da Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária participaram, entre os dias 8 e 10 de outubro, do 3º Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades (CONINTER), evento da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação Interdisciplinar em Sociais e Humanidades (ANINTER -SH), com o  tema “Interdisciplinaridade e movimentos sociais”. As atividades do evento se desenvolveram na Universidade Católica de Salvador (UCSal), na cidade de Salvador.

No GT2: “Economias e Trabalho”, o Encontro contou com a participação da professora Flávia Almeida Pita, que apresentou o trabalho intitulado “Formalização Jurídica e Economia Popular e Solidária: Reflexões a partir de uma Experiência de Incubação”; do professor José Raimundo Oliveira Lima, com o trabalho: "A Propósito das Políticas Públicas: A Economia Popular e Solidária como uma forma de Economia Política” e da pesquisadora Ana Regina Messias, que discutiu o tema: “A Mulher Na Economia Popular e Solidária: Ponderações a partir de uma Experiência de Incubação”.




As bolsistas de pesquisa, Liziany Cerqueira Santos e Vera Letícia de Oliveira também tiveram a oportunidade de expor o trabalho: “Caminhos Alternativos para a Resolução de Conflitos no Contexto da Economia Popular e Solidária”, que compôs o GT15: “Democracia, cidadania e métodos alternativos de resolução de controvérsias”.

Na oportunidade, diversas perguntas interessadas abriram espaço para que os pesquisadores e pesquisadoras pudessem debater e informar acerca do processo de incubação pelo qual passa, desde 2008, o grupo informal responsável pela produção e comercialização de alimentos na cantina do módulo VII da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).




Estudantes de Mestrado e Doutorado de inúmeras Universidades do país expuseram seus trabalhos, daí a importância de eventos como este, que tornam as pesquisas mais acessíveis e criam pontes de diálogo entre os mais diversos campos do conhecimento.

Um comentário: