domingo, 16 de novembro de 2014

Professores e Bolsistas da IEPS apresentam trabalhos no 8º Congreso Chileno de Sociología

Aconteceu entre os dias 22 e 24 de outubro na cidade de La Serena, Chile, o 8º Congreso Chileno de Sociología y Encuentro Pre-ALAS que contou com a participação de professores e bolsistas da Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária (IEPS-UEFS).

Foram apresentados no GT 21 “Sociologia Econômica” o trabalho de Liziany Cerqueira Santos, intitulado Caminhos para a Solução de Conflitos no Contexto da Economia Popular e Solidária” e o trabalho de Vera Letícia de Oliveira Silva, intitulado Meios Alternativos de Solução de Conflitos como Instrumento de Solidificação de uma Iniciativa de Economia Popular e Solidária”. O GT 21 contou ainda com a participação da professora Flávia Almeida Pita expondo o trabalho Formalização Jurídica e Economia Popular e Solidária no Brasil: Reflexões a Partir de uma Experiência de Incubação”, do professor José Raimundo com os trabalhos A Propósito das Políticas Públicas: A Economia Popular e Solidária como uma Economia Política”“Considerações Sobre a Roda de Conversa como Instrumento Metodológico da Economia Popular e Solidária”, e “A Propósito da Economia Popular e Solidária: Com a Palavra, a Sujeito a Sua História de Vida no Processo de Incubação”.

Já a pesquisadora Ana Regina Messias e a bolsista Juliana de Freitas Silva tiveram os seguintes resumos aprovados para apresentação no Congresso: “A Mulher na Economia Popular e Solidária: Ponderações a Partir de uma Experiência de Incubação na Universidade Estadual de Feira de Santana” e Entre a Casa e a Lida: Mulheres Trabalhadoras no Contexto da Economia Solidária”, respectivamente.

A participação no 8º Congresso Chileno de Sociologia foi uma oportunidade de compartilhar as pesquisas que vem sendo realizadas pela Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária (IEPS), em especial com a Cooperativa Mãos Solidárias (Coopermasol), responsável pela produção e comercialização de alimentos na cantina do módulo VII da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), e que passa pelo processo de incubação desde 2008.

Da esquerda para a direita: Professora Flávia Pita, Vera Letícia e
Liziany (bolsistas) e Professor José Raimundo.
As pesquisas foram objeto de diversas questões, proporcionando um interessante debate com os demais expositores e ouvintes.

O Evento contou com a presença de pesquisadoras e pesquisadores de várias regiões do Chile, bem como de outros países da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário