domingo, 11 de setembro de 2016

APAREÇA NA 3ª FIPIEPS - FEIRA DAS INICIATIVAS PRODUTIVAS DA IEPS!

Vem aí a 3ª edição da Feira das Iniciativas Produtivas da IEPS- FIPIEPS.
Ela vai acontecer na próxima quinta-feira, 15 de setembro, das 8:00 às 16:00, no espaço da cantina do Módulo I da UEFS.
Venha conhecer os grupos e seu trabalho!
A Feira vai contar com produtos agrícolas e produtos alimentícios regionais da agricultura familiar, mudas e plantas ornamentais, roupas e artesanato em tecido.
Apareçam!
Ajudem-nos a divulgar!


A FIPIEPS integra as ações do projeto “A IEPS-UEFS e a organização de uma metodologia de incubação coletiva e autogestionária”.
O projeto tem entre os seus objetivos  fomentar a formação de uma rede entre os diferentes iniciativas de economia popular solidária que compartilham com a Incubadora seu trabalho, proporcionado autonomia e troca de experiências e saberes, por um lado, e, por outro, diminuindo a distância entre a produção e o consumo, fortalecendo os valores, a cultura, e a economia local, e tornando possível o reconhecimento do valor das diversas formas de conhecimento possíveis.
Integram-se assim os trabalhadores e trabalhadoras que participam de projetos de incubação em andamento na Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária da UEFS:
- o PROJETO CANTINA SOLIDÁRIA I, que se propõe a participar e contribuir com a consolidação do grupo de trabalhadoras chamado Copermasol, originário do bairro Queimadinha, em Feira, e que produz e comercializa alimentos na Cantina do módulo VII, convertida em espaço pedagógico da IEPS.
- o PROJETO CANTINA SOLIDÁRIA III, por meio do qual se leva à frente a incubação de um grupo de trabalhador@s da Lagoa Grande, comunidade do distrito de Maria Quitéria, que produzem e comercializam alimentos na Cantina do módulo I.
- o PROJETO REDE RECOSTURA, que visa a compartilhar conhecimentos com diversos grupos de trabalhador@s organizad@s em rede, que produzem peças de artesanato a partir de refugos de jeans doados por empresas do Polo Petroquímico de Camaçari.
- e, finalmente, o PROJETO PLANTAS ORNAMENTAIS, relacionado a um grupo de agricultores familiares do distrito de Tiquaruçu, que produzem mudas e bonsais a partir de espécies vegetais da caatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário