sábado, 8 de julho de 2017

Grupo “Mulheres Unidas da Formigas” inicia suas atividades no espaço de alimentação Cantina do Módulo VII (UEFS) - Projeto Cantina Solidária IV

Dá seus primeiros passos o Projeto Cantina Solidária IV, que contará com a participação do grupo “Mulheres Unidas da Formiga”, composto por mulheres do Povoado de Olhos D’Água de Formiga, zona rural de Feira de Santana (saiba mais aqui http://incubadorauefs.blogspot.com.br/2017/05/projeto-cantina-solidaria-iv-resultado.html). As atividades do grupo no espaço da cantina no módulo VII terão início na próxima segunda, 10 de julho.
Assim, convidamos toda a comunidade universitária a visitar a Cantina do Módulo VII, conhecer o grupo, sua simpatia e sua comida gostosa! Na próxima segunda o cardápio contará com:
CAFÉ DA MANHÃ
ALMOÇO
JANTAR
Banana da terra cozida
Aipim com carne de sertão
Cuscuz com ovo ou josefina

Salada Tropical
Galinha de quintal com cuscuz
Bife de caldo com verdura
Caldo de aipim
Mingau de milho
Sopa
Chocolate quente

No dia 13 de julho (próxima quinta-feira) acontecerá ainda, também na Cantina do módulo VII, a IV Feira das Iniciativas Produtivas da IEPS (que havia sido adiada, em razão das paralisações recentes), mais um momento de divulgação de produtos do novo grupo e de todos os demais que compartilham com a IEPS experiências de incubação e troca de saberes e experiências.
No processo de pré-incubação do Mulheres Unidas da Formiga já foram realizadas diversas atividades de formação, articuladas aos temas e princípios da Economia Popular e Solidária e à atividade de produção e comercialização de alimentos: apresentação da IEPS e sua equipe, planejamento das atividades iniciais, preço justo, boas práticas na produção de alimentos e relações interpessoais e de trabalho (os dois últimos com o apoio da equipe da PROPAEE).
Não custa lembrar que o grupo Sabores do Quilombo segue servindo suas delícias na Cantina do módulo I, onde se desenvolve do Projeto Cantina Solidária III.
Agradecemos o apoio de sempre na construção desse trabalho político-educativo, voltado ao desenvolvimento local pela via de uma outra economia, mais humana, mais justa, resultado de práticas de solidariedade social e de valorização e conscientização do papel e do poder da classe trabalhadora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário