quinta-feira, 7 de março de 2013

Cantina do Módulo VII volta a funcionar a paritr do dia 11 de março

Lanches preparados por membros da Coopermasol
Arrumação do espaço da Cantina, módulo VII

   A Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária, IEPS-UEFS, constitui-se em um programa interdisciplinar de caráter permanente, desenvolvido por servidores, docentes, técnicos administrativos e discentes (bolsistas ou voluntários) da Universidade Estadual de Feira de Santana, com possibilidade de participação da comunidade externa, por meio de projetos de extensão e/ou pesquisa e outras atividades de caráter continuado no âmbito da economia popular e solidária.
A IEPS desenvolve suas ações de modo articulado e através de Projetos, sendo um desses o Projeto Cantina Solidária. Este tem por objetivo pautar o espaço da Cantina do Módulo VII enquanto veículo de produção e comercialização de grupos populares, por meio de processos de Incubação de iniciativas econômicas populares.
A Incubação pressupõe o acompanhamento e intervenção conjunta e planejada entre o Grupo produtivo e a Incubadora, no sentido de promover o aperfeiçoamento dos procedimentos e práticas de inserção produtiva. Por isso o espaço da Cantina assume um perfil pedagógico frente ao desafio de protagonizar ações voltadas para o atendimento ao público universitário, ao passo que gera aprendizado e renda para os segmentos que ocupam produtivamente o espaço.
Com isso, a Incubadora da UEFS vem acompanhando desde meados do ano passado o Grupo Coopermasol (Cooperativa em Rede Mãos Solidárias), formado eminentemente por mulheres e com sede no bairro da Queimadinha. Este será o Grupo que estará à frente da Cantina do Módulo VII nos próximos períodos.

Reunião: Incubadora e Coopermasol, 05/Mar
Módulo VII 

      A intenção do Projeto Cantina Solidária, juntamente com o Grupo Coopermasol e com a Incubadora, é oferecer produtos de qualidade e saudáveis, como lanches e alimentos voltados para a culinária regional e local. Tudo isso com base no trabalho coletivo e solidário das mulheres trabalhadoras que estarão à frente da iniciativa, contando sempre com o interesse e a participação direta da comunidade universitária, seja consumindo no espaço ou mesmo visitando o local.
A Cantina, depois de um longo período parada, volta a funcionar regularmente a partir do dia 11 de março. O horário de funcionamento contempla o público dos três turnos da instituição, manhã, tarde e noite, além de contar com o funcionamento no sábado no período matutino.
Aproveitem e desfrutem de deliciosos cardápios da Cantina Solidária. Faça uma visita e confira os serviços e produtos oferecidos. Contribua e divulgue essa iniciativa voltada para a inserção sócio-produtiva dos grupos populares que se apresentam com uma dinâmica de trabalho diferenciada e solidária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário