segunda-feira, 15 de abril de 2019

Trabalhador@s dos projetos da IEPS-UEFS reunem-se com o Comando de Greve e tiram encaminhamentos


Aconteceu nesta segunda, 15 de abril de 2019, reunião promovida pela Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária da UEFS que teve como objetivo proporcionar uma roda de conversa entre  @s trabalhador@s participantes dos projetos de extensão e pesquisa do Programa e membros da Diretoria da ADUFS e representantes do Comando de Greve d@s Professor@s da UEFS.  
Além de um momento privilegiado para compartilhar e discutir as lutas da classe trabalhadora, a reunião teve também o objetivo de discutir os reflexos da greve sobre as atividades d@s trabalhador@s envolvid@s nos projetos, que os têm muitas vezes como principal fonte de renda para o sustento de suas famílias.
Divulgamos, assim, que as Cantinas dos módulos 1 (Grupo Sabores do Quilombo) e 7 (Grupo Delícias da Formiga) decidiram manter suas atividades durante a greve, para atender o público que permanece em atividade em razão das atividades técnico-administrativas, de pós-graduação e eventos autorizados pelo Comitê de Ética do movimento grevista. São seus horários de funcionamento:
Cantina módulo 1 – Sabores do Quilombo – funcionará de segunda a sexta no turno matutino, até 14:00h;
Cantina módulo 7 – Delícias da Formiga – funcionará de segunda a sexta no turno matutino e vespertino, até 17:00.
Agradecemos às pessoas que frequentam o campus universitário neste período por privilegiar as Cantinas Solidárias, de modo a minimizar os efeitos da greve sobre @s trabalhador@s.
A Feira de Saberes e Sabores está, entretanto, suspensa, já que por enquanto inviável. O grupo agradece os convites para participar de eventos que venham a se realizar no campus durante a greve, desde que com autorização do Comitê de Ética.
Apesar dos problemas decorrentes da greve para @s trabalhador@s, foram diversas as manifestações de solidariedade com a luta d@s professor@s e de convergência com os seus ideais de uma Universidade pública, gratuita e de qualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário